Cartões: briga agora é por presidência e relatoria

Brasília – Após brigarem para ver quem era o pai da CPMI dos Cartões Corporativos, governo e oposição se digladiam agora pela presidência e relatoria da comissão. A base do Planalto no Congresso quer os dois cargos, um para o PT e outro para o PMDB.

O argumento é que, como se trata de uma CPI Mista – com deputados e senadores – as maiores bancadas indicam presidente e relator, respectivamente. Mas a oposição, idealizadora – mas não autora – do requerimento que instala a comissão, quer um dos cargos. E ameaça obstruir os trabalhos se os governistas não concordarem.

Nesta tarde, o líder do PSDB no Senado e ferrenho opositor do Planalto prometeu empenho na abertura do sigilos dos cartões, inclusive do presidente Lula. “Eu tenho a convicção de que nós devemos brigar e vamos mostrar que é menos demoralizante pra eles aceitarem (dividir a relatoria ou a presidência). Amanhã vou no Supremo (Tribunal Federal) pedir que ordenem o governo a abrir o sigilo do cartão corporativo de todos, a começar pelo presidente da república”, disse. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: