Líderes trocam farpas na Assembléia

Marco Aurélio D´Éça
De O Estado do Maranhão

Está aberta – e acirrada – a disputa entre o líder do governo na Assembléia Legislativa, Edivaldo Holanda (PTC), e o líder do Bloco Parlamentar Progressista (BPP), Marcelo Tavares (PSB), por causa da sucessão na Casa. Holanda acusa Tavares de plantar notas contra ele em jornais governistas. O socialista, por sua vez, diz que é Holanda quem está “precipitando o racha na base governista ao antecipar, desnecessariamente, a eleição da Mesa Diretora, que só ocorrerá em fevereiro de 2009”.

Após dois dias sem se manifestar diante das críticas do líder Edvaldo Holanda – de que seria ele (Marcelo) o articulador da tentativa de inviabilização da sua candidatura – Marcelo Tavares resolveu ontem criticar abertamente a posição do colega. “Ele se equivoca ao fazer insinuações”, disse o líder do BPP, que chegou a pedir ao secretário de Articulação Política, Wilson Carvalho (PSDB), que intercedesse para evitar uma crise na base do governo.

Ontem, Edivaldo Holanda viajou para Camucim, no Ceará, onde pretendia conversar com o governador Jackson Lago (PDT) sobre a situação na Assembléia.

Assinantes, leiam mais aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: