Governo terá maioria na CPI dos Cartões

Do G1

Brasília – O governo terá uma maioria ampla na CPI mista dos Cartões, que teve o pedido de instalação protocolado ontem pela oposição. Das 24 vagas da Comissão, 17 serão preenchidas por partidos que compõem a base aliada.

No requerimento de criação da CPI mista estão reservadas 11 vagas para a Câmara e outras 11 para o Senado. Mas segundo a secretária-geral do Senado, Cláudia Lyra, o regimento determina que em comissões mistas existirá uma vaga adicional em cada Casa para ser preenchida por partidos pequenos, que não teriam representação normalmente nas investigações.

Na Câmara, segundo a secretaria-geral da Mesa, seis vagas ficariam com o bloco formado por PMDB/PT/PP/PR/PTB/PSC/PTC e PT do B. Outras duas vagas ficarão com o “bloquinho” formado por PSB/PDT/PC do B/ PMN e PAN, que também é alinhado ao governo. O bloco da oposição (PSDB/DEM/PPS) terá direito a três vagas. A vaga do rodízio pertencerá ao PV, que integra a base aliada. Dessa forma, nove das 12 vagas ficarão nas mãos de aliados.

Leia mais aqui

Anúncios

One Response to Governo terá maioria na CPI dos Cartões

  1. Daniel Salles Branco de Almeida disse:

    Parabéns ao “O Imparcial” pelo blog. Está moderno, dinâmico e, é claro, informativo. A pluralidade de informações também me agradou, pois foge aos padrões adotados pelos jornais maranhenses, onde “picuinhas” políticas são supervalorizadas em detrimento de outras editorias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: