Lobão Filho deixa DEM e ficará sem partido

Pedro Henrique Freire
De O IMPARCIAL

Brasília – O senador Lobão Filho (MA) sairá do DEM nos próximos dias e ficará sem partido por um período. Ele informou ontem, por meio de sua assessoria, que pensará bastante antes de mudar de legenda, por considerar as normas que tratam da fidelidade partidária inflexíveis. “Essas regras estão muito rígidas”, comentou.´

Ainda não se sabe o tempo que ele ficará sem partido no Senado. Mas, durante esse período, vai analisar as propostas de três legendas: PMDB, PR e PTB. As conversas mais avanças são com o PTB de Epitácio Cafeteira. Embora tenha aparecido pouco nas sessões desta semana na Casa, Edinho mantém um relacionamento estreito com o petebista. No plenário, os dois sentam lado a lado. Cafeteira, o primeiro senador a convidar Lobão Filho, ainda aguarda uma resposta.

Nesta semana, o democrata trabalhou intensamente nos bastidores para articular uma saída sem arranhões de seu atual partido. Conversou várias vezes copm o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), e com o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ). Conseguiu deles a promessa oficial de não ser processado ao mudar de legenda.

Leia mais na edição impressa de O IMPARCIAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: