Oposição contra oposição no Congresso

Leandro Colon
Do Correio Braziliense

Brasília – A oposição bate cabeça no Congresso. Publicamente, DEM e PSDB desfilam juntos, tiram fotos lado a lado e até tentam um discurso único sobre a CPI para investigar os cartões corporativos do governo. Internamente, porém, não se entendem. No cochicho do Congresso, não poupam críticas uns aos outros. Há, inclusive, posições divergentes dentro dos próprios partidos.

Uma ala da oposição quer abandonar a CPI mista (deputados e senadores), protocolada na última quinta-feira, com o pretexto de que o governo não abrirá mão da presidência da comissão. Outra ala defende investir nessa CPI mesmo com a tropa do Palácio do Planalto no seu comando (presidência e relatoria).

Um encontro está marcado para o começo da próxima semana entre os caciques da oposição. Será a terceira tentativa de reunir suas principais lideranças para afinar a sintonia. A primeira, um almoço na terça-feira passada, terminou com uma discussão acalorada entre o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Assinantes, leiam mais aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: