Audiência pública discutirá medidores digitais

Os polêmicos medidores digitais da Cemar (Companhia Energética do Maranhão) – alvo de ataques dos consumidores e do Ministério Público – serão tema de uma audiência pública na Assembléia Legislativa em março, em dia ainda indefinido. A audiência foi decidida durante uma reunião entre deputados estaduais e o diretor de Relações Institucionais da companhia, José Jorge Soares, segundo divulgou a Agência Assembléia.

A Cemar promete mostrar no evento um estudo sobre o novo aparelho, encomendado ao Ipemar (Institutos de Pesos e Medidas do Maranhão), braço maranhense do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).

Em São Luís, na Vila Maranhão, moradores quebraram 20 medidores digitais. Houve conta de energia que aumentou 850% num mês, na localidade Sitiozinho. No Coroadinho, cerca de 500 consumidores, representados pela Associação de Mães, movem ação contra a Cemar por conta do aparelho.

A companhia alega que cumpre determinações da Anael (Agência Nacional de Energia Elétrica), que o aparelho é menos suscetível a irregularidades e que as reclamações são pontuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: