Navalha: relatório da PF implica Silas Rondeau

anavalha11.jpg

Hugo Marques
De IstoÉ

O empresário Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama, desembarcou em Brasília na quarta- feira 20 e foi direto para uma reunião com advogados. Ele soube que o Ministério Público Federal está prestes a apresentar a denúncia contra os 42 indiciados da Operação Navalha. IstoÉ obteve com advogados a cópia de um relatório com um diagrama que a Divisão de Inteligência da Polícia Federal enviou ao Ministério Público e ao Superior Tribunal de Justiça, sobre irregularidades em contratos públicos com a Gautama.

Com o título de “Corrupção no Ministério de Minas e Energia”, o diagrama mostra as conexões que levam a um suposto pagamento de uma propina de R$ 120 mil ao ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau para que o programa Luz Para Todos no Piauí fosse entregue à Gautama. Além dele, um novo personagem faz parte da rede detectada pela PF: o governador do Piauí, Wellington Dias, do PT. Homem de confiança da ministra Dilma Rousseff, o nome do presidente interino da Eletrobrás, Valter Cardeal, também é mencionado no relatório. “Não há nada que dê sustentação às denúncias”, insiste Zuleido Veras. “Está caindo tudo.”

A denúncia da Operação Navalha está pronta há mais de seis meses. Mas na quinta- feira 21 continuava no computador da subprocuradora da República Lindôra Araújo. O procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, já demonstrou seu desconforto com tanta demora. A subprocuradora Lindôra promete apresentar sua peça logo. “A denúncia está pronta e espero apresentá-la em uma semana”, garante.

Leia mais aqui
 

Anúncios

One Response to Navalha: relatório da PF implica Silas Rondeau

  1. Antonio Carlos Santos Silva disse:

    No momento em que se aproxima o primeiro ano do “Caso Bertim” (Prefeito de Presidente Vargasa), seria interessante esse conceituado jornal, fazer uma retrospectiva dos fatos, relativo ao caso, e atualizar as informações que “hora” saiu da midia.
    A unica informações que temos é que, o processo se arrasta de maneira lenta, com o intúito de deixar cair no esquecimento. pois já já, o assunto passará a ser eleições, aí o povo esquece o caso Bertim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: