Deputados não se entendem sobre comissões

Brasília – Deputados federais não se entendem sobre a renovação das comissões especiais da Casa. Hoje, a reunião de líderes foi adiada mais uma vez por falta de acordo. Marcaram novo encontro para esta noite, após a ordem do dia. O imbróglio é simples: o PSDB quer as principais comissões temáticas da Câmara. E o PT também.

As principais votações da Câmara hoje:

Orçamento – Parlamentares tentam discutir e votar projeto na Comissão Mista nesta tarde. Mas o impasse persiste. Deputados da base aliada pressionam o relator. Dizem que ele favoreceu alguns deputados elevando o valor de suas emendas.

TV Pública – Ontem não teve acordo para discutir a criação da TV Brasil por medida provisória. Hoje, espera-se que consigam se entender quanto aos dispositivos de arrecadação e orçamento da TV. Oposição não quer deixar o governo gastar R$ 500 milhões por ano com a Empresa Brasileira de Comunicação. Quanto à sede da produção da emissora, está praticamente decidido: será no Rio de Janeiro. Em Brasília, só deverá funcionar a parte administrativa e jurídica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: