Morte na Guiana: corpo de maranhense chega sábado

mailson-castro-dourado.jpgO corpo do maranhense Maílson Castro Dourado (foto), 23, que morreu na Guiana Francesa, chega a São Luís no próximo sábado (1º). Jorge Luiz Mendes, que representa a família de Maílson, chega na madrugada de amanhã na cidade guianesa de Caiena, acompanhando de um intérprete (o idioma local é o francês), informa o repórter Henrique Bois.

Natural de Palmeirândia (326 km de São Luís, na Baixada Oriental Maranhense), Maílson morreu em 13 de novembro de 2007, na Guiana Francesa, mas os pais dele só ficaram sabendo em janeiro passado. Sem dinheiro, desde então lutam para transportar o corpo do filho.

Recentemente receberam ajuda do senador José Sarney (PMDB-AP), que conseguiu passagens aéreas, dos deputados estaduais Helena Heluy (PT) e Victor Mendes (PV), do federal Pinto Itamaraty (PSDB) e da vereadora Marília Mendonça (DEM).

Em maio do ano passado, Maílson atravessou a fronteira para trabalhar em um garimpo. Segundo a família, o rapaz tentava voltar para o país. O consulado brasileiro em Caiena confirmou que o rapaz estava ilegal e que morreu horas depois de entrar na prisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: