Tucanos pegos com a boca na botija

Brasília – Os tucanos mais ferrenhos foram pegos hoje com a boca na botija. Às voltas com as trapalhadas do Orçamento, o ministro José Pimentel concedeu coletiva de imprensa para negar o que chamavam de “contrabando” inserido no relatório-final. O tal contrabando é um “anexo de metas e prioridades” inseridos no texto final. São R$ 540 milhões que não foram priorizados pelo governo, mas, sim, por um grupo de parlamentares, que ganharam incrementos em suas emendas individuais e de bancada.

 É ai que mora o problema. Nem todos ganharam. Quem não ganhou, meteu a boca no mundo. Criticou a Comissão Mista e seu líderes. E a oposição foi na onda, indignada por ter sido vítima de cortes em projetos importantes de governos tucanos – como o anel viário de São Paulo. Chegou a retirar seus parlamentares da sessão que votaria o Orçamento e foi totalmente contra o anexo.

Até ai, tudo certo. Mas, para surpresa deles próprios, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) e o presidente do partido, Senador Sérgio Guerra (PE), foram muito bem contemplados com o tal “anexo de metas e prioridades”. Lá tinham emendas suas para obras em seus estados. Quando perceberam que haviam assinado aquilo que criticavam, trataram de se defender.

“Assinei achando que era dinheiro limpo para o Amazonas, quando me disseram que era uma imoralidade retirei os senadores do PSDB da comissão e anunciei oposição a esse anexo”, esquivou-se Virgílio. “O que eu apresentei foi uma emenda de R$ 37 milhões para recuperação da malha viária do estado, que inclusive é governado por um partido que faz oposição ao PSDB”, afirmou Guerra, que pretende apresentar um requerimento para retirar a emenda do anexo.

Com informações do G1 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: