Crise: Chávez critica Uribe e mobiliza forças militares

Foto: Reuters

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ensaia uma campanha para desestabilizar o presidente vizinho da Colômbia, Álvaro Uribe. Hoje, Chávez, pra variar, soltou o verbo. Chamou-o  de criminoso, mafioso e paramilitar devido à morte do número 2 das Farc, o porta-voz internacional, Raúl Reyes, assassinado pelas Forças Armadas colombianas no Equador. Hoje, o venezuelano pediu um minuto de silêncio pela morte do guerrilheiro, mandou fechar a embaixada da Colômbia na Venezuela e ordenou a mobilização de dez batalhões militares na fronteira entre os dois países.  

Confira o que falou Hugo Chávez contra a Colômbia e o presidente Uribe:

“Eles (funcionários militares colombianos) reconhecem, inclusive em sua primeira declaração, haver invadido território equatoriano, o que é uma coisa extremamente grave. Isto pode ser o começo de uma guerra na América do Sul”.

“Não pense em fazer isso aqui (na Venezuela), porque isso poderia ser sério, poderia ser razão para uma guerra”.

“Nós não queremos guerra, mas não vamos permitir que o império americano e seu filhote o presidente Uribe e a oligarquia colombiana venha nos dividir, debilitar”.

Com informações da Reuters

Anúncios

One Response to Crise: Chávez critica Uribe e mobiliza forças militares

  1. […] Hoje, vários senadores criticaram a postura de Hugo Chávez. Para José Agripino Maia (RN), líder do DEM na Casa, o melhor é chamar a Organização dos Estados Americanos (OEA) para negociar, em vez de o governo brasileiro. “O Brasil pode ser surpreendido com um desacato”, diz, referindo-se ao palavreado de Chávez quando fala de outros presidentes. Para Cristovam Buarque (PDT-DF), “a América Latina vive o momento mais perigoso dos últimos 100 anos”.    Entenda o caso aqui […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: