Verba: Senado não divulga gastos completos

Brasília – A página do Senado na internet começou hoje a divulgar as despesas com a verba indenizatória, fato inédito na Casa. Mas nem todos os dados estão lá. Por quê? Porque nem todos os senadores pediram o ressarcimento do que gastaram com os R$ 15 mil da verba (ou simplesmente não usaram nada) entregue mensalmente. Ou seja, eles podem até ter torrado parte da grana, mas a Mesa Diretora ainda não sabe com o quê e não poderá detalhar a despesa.

Entre os três senadores maranhenses, somente Roseana Sarney (PMDB) já enviou as notas fiscais referentes ao mês de março deste ano e pediu o ressarcimento. Numa identificação genérica, consta que a senadora desembolsou R$ 5.975,85 com “contratação de consultorias, assessorias, pesquisas, trabalhos técnicos e outros serviços de apoio ao exercício do mandato parlamentar”.

Só. Lobão Filho (sem partido), recém chegado na Casa, sequer tem seu nome na lista da verba idenizatória. Mas, como assumiu antes de fevereiro, deverá comprovar sua despesa com verba. Epitácio Cafeteira (PTB) não divulgou seus gastos. Sobre o senador José Sarney (PMDB), que foi eleito pelo Amapá, mas é maranhense, também não há informações de como usou o dinheiro.

Aguarde. Até o fim do dia, os dados podem aparecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: