Curiosidade -Simon, um político diferente

simom.jpg

O senador Pedro Simon (foto), do PMDB gaúcho, não é um político igual aos outros. Ele, com um bom franciscano, despensa mordomias.

Simon não recebe verba indenizatória destinada ao ressarcimento de despesas referentes ao exercício do mandato, como aluguel de escritório, gastos com combustível, material de gabinete e outros. Ele abriu mão do valor de R$ 15 mil mensais através de ofício dirigido à presidência do Senado.

O senador também nunca recebeu a pensão conferida a ex-governadores e nem a do antigo Fundo de Pensão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Ele e sua mulher, Ivete, ingressaram na Ordem Terceira de São Francisco em abril de 1999. Fizeram votos de probreza e doaram os bens – os imóveis (um apartamento em Porto Alegre e uma casa de praia) para os filhos e a participação numa loja de roupas femininas para a irmão.

Em julho de 2002, aos 70 anos, Simon percorreu a pé , em seis dias, 136 quilômetros entre Fortaleza e o município de São Francisco de Canindé, no sertão cearense, junto com outros 500 peregrinos.

Dormiu sobre um colchão ao relento e viveu a pão, água e leite. A exceção foi uma sacola de bananas e maçãs que um casal de amigos doou a Simon no meio da caminhada, e que ele repartiu com outros 40 andarilhos.

Perdeu três quilos e torceu o pé direito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: