Câmara Municipal vai discutir o futebol

Nesta semana a Câmara Municipal de São Luís aprovou um requerimento que instala um painel de discussões sobre o futebol maranhense. Um dos principais temas a ser abordado será a fuga da torcida dos estádios. A média de público nos principais jogos dos clubes da capital vem caindo a cada competição. Sem atrativos, dentro e fora de campo, o torcedor maranhense sumiu. E o problema foi parar no legislativo.

Sem recursos, os clubes maranhenses não podem contratar bons jogadores. A Federação Maranhense de Futebol (FMF), entidade organizadora das competições de futebol do estado, por sua vez, não utiliza mecanismos promocionais na tentativa de atrair os torcedores, dessa forma não é de estranhar a falta de público nas praças esportivas.

Exemplos de fora bem que poderiam ser seguidos, como o do Santos (SP). A fim de homenagear o Dia Internacional da Mulher, o Santos Futebol Clube fará uma promoção de ingressos na partida frente ao Noroeste, pelo Campeonato Paulista. No jogo, que acontece no Estádio da Vila Belmiro, domingo, às 18h10, as mulheres não pagam ingresso. Os homens que estiverem trajando camisas oficiais do Santos poderão assistir ao jogo pagando o valor de meio-ingresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: