Eletrobrás: Sarney também emplaca Quental

Além de emplacar o afilhado Antonio José Muniz Lopes no cargo de presidente da Eletrobrás, o senador José Sarney (PMDB-AP) conseguiu assegurar ao também afilhado Astrogildo Quental a diretoria financeira da estatal.

Quental, atualmente diretor financeiro da Eletronorte, é alvo de ação civil pública por improbidade administrativa, suspeitas de superfaturamento de obras e desvio de dinheiro público. As denúncias são da época que ele foi secretário de Infra-estrutura do Maranhão entre 1991 a 1994, justamente durante o governo do hoje ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O restante da diretoria da Eletrobrás também já está escolhido. No comando da Engenharia será mantido um afilhado de Dilma, Walter Cardeal, presidente interino da estatal.

O PMDB ficou com mais dois cargos: Miguel Colassuono, indicado pelo ex-governador Orestes Quércia (SP), será o diretor de Administração, e Ubirajara Meira, afilhado do senador José Maranhão (PB), será diretor de Projetos Especiais.

O PT ficará com o comando da Eletrosul. A líder do partido no Senado, Ideli Salvatti (SC), conseguiu emplacar o ex-deputado federal Jorge Boeira. Mas o PMDB conseguiu assegurar a diretoria de Gestão da subsidiária para o ex-governador Paulo Afonso (PMDB-SC).

Para a presidência da Eletronorte, o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) garantiu a indicação de seu afilhado político, o atual diretor do Detran no Pará, Lívio Rodrigues de Assis. Para isso, Lívio teve que apresentar certidões negativas de processos na Justiça, depois que levantamento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) detectou vários problemas.

(Com informações de O Globo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: