PMDB de Sarney vence queda-de-braço por cargos

Gustavo Krieger
Do Correio Braziliense

Demorou, mas o PMDB venceu a queda-de-braço com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ontem, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou os novos titulares de cargos no setor elétrico. Os peemedebistas emplacaram suas indicações. A principal delas foi a de José Antônio Muniz Lopes para a presidência da Eletrobrás. Ele foi apadrinhado pelo senador José Sarney (PMDB-AP). O veterano senador também controlará a diretoria financeira da Eletrobrás, para onde indicou Astrogildo Quental.

A principal estatal do setor elétrico tornou-se um feudo peemedebista. A diretoria Administrativa será ocupada pelo ex-prefeito de São Paulo, Miguel Colassuonno. O nome dele foi bancado pelo ex-governador paulista Orestes Quércia. Para a diretoria de Projetos Especiais, quem vai é Ubirajara da Rocha Meira, indicado pelo senador José Maranhão (PMDB-PB).

O deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) também marcou sua fatia de poder e nomeou o engenheiro Livio de Assis para a presidência da Eletronorte. Ao longo das negociações, o partido ainda conseguiu postos na diretoria da Petrobras e da Eletrosul.

Assinantes, leiam mais aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: