Dívidas do PT: ex-tesoureiro parte para o ataque

As péssimas condições finaceiras do PT do Maranhão viraram motivo de embate político dentro do partido. Para variar, aliados do atual presidente, Domingos Dutra, brigam com o ex-presidente Washington Oliveira. É um jogo de empurra. Enquanto a gestão atual diz que Oliveira quebrou o PT do Maranhão, Oliveira diz que não sabe de nada, está há três anos fora da presidência e que “se comandasse o PT hoje em dia, o partido não estaria quebrado”.

As declarações dele irritaram o tesoureiro Augusto Lobato, que comandou as contas do PT até fevereiro deste ano. Segundo Lobato, “o ex-presidente está sendo desleal comigo e com a militância”. “A responsabilidade é dele e não do PT. Ele contraiu os débitos sem autorização da Executiva Nacional ou estadual. Fez por conta e risco próprios. Além disso, eu conversei com ele sobre a situação do PT e ele está mentindo, pois conhece todos os problemas”, disparou, em conversa com o Blog.

Na último domingo, o jornal O IMPARCIAL revelou que o partido no Maranhão acumula dívida de 1,8 milhão, tem suas contas bloqueadas por execução judicial e está sem receber o Fundo Partidário a que tem direito neste ano. Os débitos foram contraídos na campanha de 2004, época em que Washington comandava o PT. Nenhum centavo foi pago.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: