Pedro Fernandes e PTB, os independentes

Brasília – O deputado federal Pedro Fernandes, presidente do PTB no Maranhão, disse, em entrevista a O IMPARCIAL, que sente não ser mais bem vindo no grupo da senadora Roseana Sarney (PMDB). E comentou que a sua candidatura à prefeitura de São Luís é um caminho sem volta. Agora, o PTB busca alianças. “Sempre reivindicando a cabeça de chapa”, afirmou.

Confira trechos da entrevista:

O partido costuma ajudar o governo Jackson Lago, mas na eleição passada fez campanha para a hoje senadora Roseana Sarney, derrotada no pleito. De que lado o PTB está?
O PTB é um partido do Maranhão. Aquilo que for bom para o Maranhão, vamos colaborar. Na última eleição, recebi um convite do [ex-presidente [José] Sarney, referendado por Roseana, para compor uma chapa como vice. Passei apenas alguns dias e isso teve um malefício enorme para minha candidatura, porque fui bombardeado com pessoas querendo pegar os meus apoios. E disse que estava rompendo com ela porque não concordava com uma série de coisas que haviam acontecido. Na ocasião, recebi um convite para ir para outro lado, até com possibilidade de ser vice do Jackson. Não foi possível e tive de me reconciliar. Votei com ela, todo Maranhão sabe disso. Mas, comandando o PTB, tenho que dar rumo ao PTB. Naturalmente, se ela for candidata a governadora e o PTB tiver condições políticas de apoiá-la, vai apoiá-la. Mas isso não quer dizer que estamos decididamente… vamos sempre decidir para o que é melhor para o Maranhão. E o PTB fará aquilo que for interessante para o PTB.

Caso a oposição resolver se unir para lançar um candidato, o PTB cederia?
Não. Primeiro porque a oposição a Jackson não me quer como candidato. Ela não me querendo candidato eu não posso aceitar nenhuma reunião. Eu não posso sentar numa mesa onde eu já estou descartado.

Como sabe disso?
Eu sinto.

Leia a entrevista completa aqui

One Response to Pedro Fernandes e PTB, os independentes

  1. luis pereira dos santos disse:

    Isso é conversa fiada quando junho chegar e Sarney levar aos sons de tambores e matracas Fernandes na ilha de curupu colocar um aliado de Fernandes em um cargo federal o deputado apoia qualqúer um do grupo até o zé do bolo. Fernandes já provou mais de uma vez q é fraco sem decisão própria

Deixe um comentário

