TV Pública de Lula pode perder validade

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), criada por medida provisória pelo presidente Lula e que ainda aguarda aprovação, pode cair na ilegalidade caso deputados e senadores não cheguem a um consenso sobre a votação do orçamento. Pelo seguinte: a MP editada por Lula expira no próximo dia 21. Como a prioridade desta semana no Congresso é o relatório-final do Orçamento 2008, caso essa votação atrase, a TV perderá a validade.

O Palácio do Planalto, porém, não desiste.  Tentará aprovar nesta terça-feira a MP da TV Brasil. Mas líderes acham difícil. No Senado, mais duas medidas provisórias trancam a pauta. Além disso, amanhã os representantes dos partidos reúnem-se com o presidente da Casa Garibaldi Alves (PMDB-RN) para tentar um acordo acerca do “anexo de metas e prioridades” – que contemplou um grupo de apenas 96 parlamentares com R$ 534 milhões e agora discute-se critérios para diluir o recurso entre todos os deputados e senadores.

Nesta manhã, em seu programa semanal “Café com o Presidente”, Lula afirmou estar confiante de que o Orçamento será aprovado nesta semana. “Eu quero crer que os senadores e deputados têm responsabilidade com o Brasil tanto quanto eu. Não posso crer que apenas eu queira trabalhar e eles não, que apenas eu queira fazer as obras e eles não”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: