Pedetista ainda quer cassar mandato de pedetista

Brasília – Disputas internas não estão limitadas ao PT do Maranhão. O PDT também entrou na onda. É Fernando Palácio, um dos dirigentes do Dentran-MA e irmão do prefeito de São Luís, Tadeu, contra o deputado federal Davi Alves Silva Júnior. Ou seja, pedetista contra pedetista.

Fernando Palácio, derrotado nas eleições de 2006 para a Câmara, quer o mandato de Alves Júnior, que no ano passado deixou a legenda, foi para o PSC e depois retornou. Tanto o PDT nacional quanto o regional discordam da postura dele. Davi diz que Carlos Lupi, ministro do trabalho que deixou recentemente a direção da legenda, o apoiou. José Múcio Monteiro, ministro das Relações Institucionais, também. E que o governador Jackson Lago também está com ele.

Se depender de apoios de peso, portanto, seu mandato está garantido. Mas não é bem assim. Palácio não parece querer desistir da idéia de chegar à Câmara sem votos. Primeiro suplente da coligação pedetista, ele entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pede a cassação do mandato do parlamentar por infidelidade partidária. Ontem, a Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer dando seguimento ao processo e mandou Alves Silva que ele terá de arrolar três testemunhas para provar que foi fiel ao PDT.

Anúncios

One Response to Pedetista ainda quer cassar mandato de pedetista

  1. […] diz que “querem tomar seu mandato na marra”. Nesta tarde, ele falou com o Blog sobre o processo de cassação de mandato que enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E criticou o também pedetista […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: