Em Brasília, prefeitos pedem “luz” a Lobão

Brasília – Dezessete prefeitos maranhenses foram nesta quarta-feira ao Ministério de Minas e Energia pedir luz. Reuniram-se com o ministro maranhense Edison Lobão, reclamaram da lentidão do programa Luz Para Todos em alguns pontos do estado e reivindicaram avanços. “Viemos pedir atenção especial ao aos nossos municípios”, afirmou o prefeito de Itapecuru-Mirim e presidente em exercício da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca.

Lobão admitiu lentidão em alguns pontos. Mas afirmou que o programa “está indo bem no Brasil inteiro”. E acrescentou que a estrutura da rede básica de distribuição do estado deixa a desejar e atrasa o andamento do Luz Para Todos no estado. Segundo o ministro, no Maranhão, 152,7 mil famílias já foram beneficiadas – mais de 700 mil pessoas.

“Vários estados do País já ultrapassaram a meta de ligações. Estamos trabalhando duro para que todos os brasileiros sem energia elétrica sejam atendidos até o final de 2008”, disse. Na ocasião, Lobão aproveitou para anunciar que, dentro de 10 dias, fará sua primeira visita oficial ao estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: