“A psicologia não se reduz a Sarney e anti-Sarney”

Do deputado e pré-candidato a prefeito de São Luís Gastão Vieira (PMDB), em entrevista a O IMPARCIAL de hoje, sobre a postura de pedetistas em relação ao grupo Sarney, do qual faz parte:

– Acho que a população vive um processo de superação desse maniqueísmo, que foi embora na campanha do governo do estado em 2006. Após dois anos, esse slogan está velho e superado. Não dá mais para suportar que um problema complexo, como a superação dos problemas da cidade, seja reduzido a luta de bandidos e mocinhos. A vida não é assim. Nem a nossa vida é assim. Quanto mais a vida política. A campanha passou, foram superadas paixões da luta política e o que a população está cobrando é se ações concretas estão sendo feitas para criar um verdadeiro ambiente de desenvolvimento no estado e na capital. O que o PMDB quer saber é se o eleitor, que acreditou nesse discurso em 2006, teve sua vida melhorada, de sua família e dos seus filhos. Portanto, acredito que a pergunta que o eleitor quer saber é: qual candidato tem as qualidades pessoais e políticas necessárias para desenvolver São Luís?

– Isso é vender que a psicologia humana se reduz a essas duas situações. É acreditar que a população não é dotada de inteligência a ponto de aceitar ser incitada a essa violência, raiva e não ter uma opinião fundada. É reduzir a política a um mero videogame. Não se faz política olhando pelo retrovisor. Não acredito que a população ainda vá entrar nessa questão de quem é mocinho e quem é bandido.

Anúncios

One Response to “A psicologia não se reduz a Sarney e anti-Sarney”

  1. Paulo Emílio disse:

    Já tá eleito. Gastão com a catinga danada da oligarquia, tem muitos votos aqui na ilha rebelde.
    Vai ser uma “peia” daquelas…
    Estamos contando os dias. Tem gente até respondendo pesquisa dizendo que vota em R, G e outros só prá ver a derrotada final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: