“O PT pode ficar sem teto”, diz Dutra

Brasília – Com o bolso cheio de dívidas, o PT quer a ajuda do diretório nacional. Teme, sem isso, ficar sem estrutura no Maranhão. “Se isso não for resolvido, nós vamos ter que desalugar a sede, demitir funcionários e o PT vai ficar sem teto”, diz o presidente regional da legenda, deputado federal Domingos Dutra (PT).

Confira o papo dele com o Blog:

Blog – Qual a saída para a crise financeira do PT?
Dutra – Sugeri numa reunião do diretório que a gente procurasse o diretório nacional e pedisse ajuda, inclusive de Washington, que é membro da mesma força política do Genoíno e Berzoini (Campo Majoritário, que comanda o PT). Pedimos que ele convencesse esses companheiros para o diretório nacional assumir as dívidas, porque o diretório nacional tem dívida, mas tem receita. Mas até hoje ele não moveu nenhuma palha. Eu procurei o Berzoini na semana passada e ele pediu para eu marcar com a secretária dele um horário. E hoje (quarta) ele me disse que não discute dívidas, só aquelas que foram contratadas. Portanto, ele não vai discutir dívidas do Maranhão.

Blog – Então a executiva vai deixar o PT do Maranhão na mão?
Dutra – Eu vou encaminhar um dossiê para todos os membros do diretório nacional e pedir que o assunto seja pautado na reunião. Queremos uma posição deles. Porque toda vez que a gente informa esse assunto para os militantes, o Washington vem dizer que estamos fazendo disputa política. Já fomos até agredidos por conta disso. Mas não vamos ficar com uma dívida que não é nossa.

Blog – Como o partido vai funcionar sem dinheiro?
Dutra – Eu, sinceramente, não sei o que vai ser feito. Se isso não for resolvido, nós vamos ter que desalugar a sede, demitir funcionários e o PT vai ficar sem teto. Então, a responsabilidade é exclusivamente dele e do tesoureiro, que fizeram dívidas sem autorização da direção nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: