Câmara antecipa folga, deputados voam e MPs ficam

Brasília – Sem acordo para votações, a Câmara do Deputados já antecipou o feriado. Não votará nada mais hoje. A única tentativa de voto não ocorreu por falta de quorum. Quer dizer, a maioria dos deputados já se manda para seus estados. Amanhã, não haverá votação. Na Câmara, inclusive, será ponto facultativo. Em bom português: feriado! A Mesa Diretora da Casa já mandou, inclusive, avisar aos restaurantes para não prepararem comida nesta quinta.

Numa semana improdutiva, eis o imbróglio da Câmara: a oposição está “p” da vida com o governo por conta da edição de tantas medidas provisórias (MPs). Diz que o Planalto tem que limitar o envio e, por isso, busca obstruir as votações. Como os governistas não querem piorar as coisas, não usam a maioria para aprovar as medidas. Aguardam o entendimento.

Mas, enquanto o entendimento não chega, a pauta da Câmara fica cada vez mais abarrotada de MPs. Hoje são duas. Na semana que vem o número sobe para 14. E, daqui a duas semanas, para 18. Haja diálogo para tirar da pauta, sem rejeitar, tantas medidas provisórias. “Vamos torcer para que, na semana que vem, votemos várias MPs”, disse o líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: