Sindjus quer que juízes do MA batam ponto

Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga nesta terça de manhã um pedido de providência do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) sobre a freqüência de magistrados. Os servidores querem que o CNJ obrigue os magistrados maranhenses a baterem ponto eletrônico, assim como eles.

Segundo o Sindicato, deputados e senadores registram presença de suas atividades e, portanto, o tratamento deve ser o mesmo para os magistrados. “Queremos que eles batam o ponto eletrônico ao menos uma vez por dia”, comenta o presidente do Sindjus, Aníbal Lins. A sessão que deve analisar o pedido de providência será às 10h desta terça-feira. O advogado Pedro Dualibe Mascarenhas fará a defesa do pedido.

Anúncios

2 Responses to Sindjus quer que juízes do MA batam ponto

  1. Danny disse:

    A ampliação do ponto, atingindo a esfera dos juízes, seria uma grande conquista, visto que igualaria o tratamento dado aos demais servidores do Judiciário do Maranhão.Acabaria com possíveis manobras dos togados que por ventura se esquivassem de comparecer para exercer sua função, principalmente, no primeiro dia útil que sucede um feriado prolongado. (Espero contudo, que a prestação jurisdicional de alguns, não se limite e nem seja encarada apenas como: a difícil tarefa de bater o ponto todos os dias)
    Abraços

  2. Pipirão disse:

    Vamos esperar que o Conselho Nacional de Justiça seja favorável ao sindicato para que se tome alguma providência nas comarcas do Maranhão. Juiz aqui no estado se sente o senhor da razão, um intocável, principalmente no interior. Aqui na minha cidade, Tuntum, todos os magistrados que por aqui passam só trabalham de terça a quinta-feira, na sexta já viajam para a capital. E esse com certeza é dos motivos para tanto acúmulo de processos. Quem não quer ser juiz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: