Sindjus perde e juízes continuam sem bater ponto

Brasília – O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus) não conseguiu instituir os pontos eletrônicos para os magistrados das comarcas do estado. Nesta manhã, em Brasília, o Conselho Nacional de Justiça negou, por seis votos a quatro, o pedido de providência do órgão. A maioria dos conselheiros alegou que “juízes não são servidores, mas, sim, agentes políticos”, e por isso não poderiam se submetidos aos pontos eletrônicos.

O Sindicato quer que os magistrados, principalmente, do interior, batam ponto eletrônico. Segundo o Sindjus, é comum juízes comparecerem ao trabalho apenas de terça a quinta-feira, quando deveriam cuidar da comarca durante toda a semana. Segundo o advogado Pedro Mascarenhas, que defendeu o Sindicato, “o Conselho constatou que o problema existe”. “Quatro deles apontaram para o sentido de que haja controle para medir a freqüência. Mas ainda não se encontrou o mecanismo”, disse.

Segundo o advogado, o Sindijus não vai desistir. Fará um novo recurso, melhor fundamentado, onde apontará uma forma de controle. “Ainda não sabemos. Queremos que eles registrem a presença ao menos uma vez por dia. Vou conversar com o sindicato para vermos a melhor forma. Os próprios conselheiros constataram a necessidade desse controle mínimo”, afirmou.

Atualizada às 16h05 – Comentário do leitor Pipirão, de Tuntum: “Vamos esperar que o Conselho Nacional de Justiça seja favorável ao sindicato para que se tome alguma providência nas comarcas do Maranhão. Juiz aqui no estado se sente o senhor da razão, um intocável, principalmente no interior. Aqui na minha cidade, Tuntum, todos os magistrados que por aqui passam só trabalham de terça a quinta-feira, na sexta já viajam para a capital. E esse com certeza é dos motivos para tanto acúmulo de processos. Quem não quer ser juiz?!!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: