Projeto aprovado autoriza derrubada de babaçuais

tata.jpgDe autoria do deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM, foto), a Assembléia Legislativa aprovou hoje um projeto de lei que autoriza a derrubada de palmeiras de babaçu em áreas urbanas. O texto modifica a Lei nº. 4.734, de 18 de março de 1986, que protegia a árvore símbolo do Maranhão.

Milhomem justificou a proposta alegando que a lei atual atrapalha o desenvolvimento econômico das cidades. Ele entende que os órgãos ambientais podem coibir os “excessos”.

O democrata exagerou quando disse que há problemas ambientais mais urgentes. “Na calçada do meu prédio, numa área nobre de São Luís, tem um esgoto a céu aberto há mais de ano e ninguém olha para isso. Quando foi para se construir motéis em áreas nobres, se deixou que os motéis fossem construídos”, declarou.

A deputada Helena Heluy (PT) votou contra. Classificou a proposta como retrocesso. “O estado não é constituído só de zona rural, existem várias áreas consideradas urbanas em todos os municípios”, disse.

Votaram contra, também, os deputados Valdinar Barros (PT), Edivaldo Holanda (PTC), Penaldon Jorge (PSC) e Eliziane Gama (PPS).

(Com informações da Agência Assembléia)

Opinião do leitor Vanilson Santana: “Se for aprovado essa emenda na Lei, nossos babaçuais estarão com o seus dias contados. E isto será um crime sem precedentes contra o meio ambiente e a sobrevivência de milhares de pessoas que dependem desta cultura”

Anúncios

3 Responses to Projeto aprovado autoriza derrubada de babaçuais

  1. Herasmso disse:

    Deputado, voce já ouviu falar em desenvolvimento auto-sustentavel? Sera que não é possivel uma cidade crescer sem que seja preseervados as palmeiras? Voce perdeu ponto, deputado.

  2. VANILSON SANTANA disse:

    Isto é um absurdo esse Deputado Milhomem, tem que ter consciência de que ele foi eleito para defender os interesses da população do Maranhão, não os dele e de empresarios que sempre estiveram interessados em derrubar os babuçuais para plantio de capim para o gado e agora para a soja, eucalipto, mamona e e.t.c.
    Se for aprovado essa emenda na Lei, nossos babaçuais estaram com o seus dias contados. e isto será um crime sem precedentes contra o meio ambiente e a sobrevivência de milhares de pessoas que dependem desta cultura.

    Vanilson Santana

  3. lili disse:

    Se eu nunca votei nesse homem, agora mesmo é que farei campanha contra. Não merece nem comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: