Chávez no Maranhão: manifestações pró e contra

O presidente venezuelano Hugo Chávez desembarcou em São Luís às 14h10. Ainda por volta de 13h, integrantes da Fesma  (Federação dos Estudantes Secundaristas do Maranhão), ligados ao deputado sarneísta Ricardo Murad (PMDB), protestavam na saída do aeroporto. Eles chegaram a se deitar no asfalto para impedir a passagem da comitiva. Foram retirados pela polícia. Às 14h30, na saída de Chávez do aeroporto Marechal Cunha Machado, houve novo confronto entre policias e estudantes. Desta vez com pancadaria. A comitiva segue nesse momento rumo ao Palácio dos Leões. Lá, estudantes pró-chaves, liderados pelo secretário Weverton Rochade (Esporte e Juventude), esperam para saudá-lo.

Anúncios

9 Responses to Chávez no Maranhão: manifestações pró e contra

  1. luis carlos disse:

    É lamentavel ver que pessoas ligadas a grupos que dominam o nosso estado a tanto tempo, querem fazer de tudo para atrabapalhar algo tao importante para o nosso estado.
    Todavia, era de se esperar que algo desse tipo acontecesse!

  2. Eu sinceramente não entendo como pode existir pessoas tão ignorantis a ponto de organizar manifestos contra a presença de Hugo Chaves no Maranhão…
    É torcer mesmo contra o desenvolvimento do estado…
    Como se já não bastasse o estado ser o mais miseravel do país…
    Qualquer maranhense em sã consciência deveria apoiar….
    Quanto a familia Sarney, isso é a cara deles mesmo, já era de se esperar sempre na contra-mão do estado…

  3. Alceu Neto disse:

    Bom, não sei se podemos dizer se são exatamente “ignorantIs”, mas o certo é que não podemos saudar como um grande estadista, um homem arrogante, que mantem o povo de seu país sem liberdade de escolhas, e que ataca países vizinhos por discordar de suas opiniões e bravatas ditatoriais, não acho também que a “visita” deste “grande estadista” venha trazer algum ganho positivo ao nosso querido , sofrido estado.

  4. Heloisa Aquino disse:

    Lamento que pessoas tão jovens se deixem levar como massa de manobra, de uma oligarquia decrépita e caduca e que nunca vai querer ver o Maranhão sair do estado de pobreza, pois é com este estado de pobreza que conseguem manter suas gordas contas bancárias e pertuar suas ideologia de direita decadente.
    Espero que os estudantes do maranhão reflitam que hoje a uma nova ordem na america Latina que diz um sonoro não ao Imperialismo Estadunidense.
    Viva Chavez Viva a America Latina.

  5. George Castro disse:

    Como sempre Sarney e sua Gangue são contra o Maranhão !!!

  6. Fabio Henrique disse:

    Espero que as intenções do pres. Hugo Chaves e do gov. Jackson Lago, não fiquem só no papel. As manifestações do pró e do contra, em qualquer democracia são aceitas, agora serem usadas para fins politicos é revoltante.

  7. emerson disse:

    Eu quando vejo esse tipo episódio, sinto vergonha de ser maranhense, pois, parece que a consciencia politica de alguns maranhenses beira ao absurdo. Pra falar a verdade, acho que essas pessoas que participaram do protesto contra Chaves nao tem cura dessa doença causada por Sarney e sua corja. O importante agora é cuidar das crianças. Afim de que tenhamos um futuro menos ruim que o presente.

  8. JOCA DE MADÁ disse:

    Tô desconfiado!!!!!!
    Não entendo muito bem de política, ainda mais quando de trata política internacional, porém, apesar de entender que a presença do governante venezuelano trará alguns benefícios ao nosso estado, temos que ficar de olhos bem abertos. Não acredito que o interesse seja tão somente nos acordos para saúde e educação, com tem sido ventilado nos meios de comunicação. Acredito que o comandante da vizinha venezuela tenha interesses bem mais lucrativos para sua pátria, ou será que ele está simplesmente sensibilizado com a nossa miséria? Uma coisa é certa, tenho certeza que ele teria melhores resultados em acordos com outros estados. O que temos que despertou o interesse dele?

  9. Alex Dias disse:

    EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA!!!!
    Só com estas palavras, o nosso querido estado encontrará o rumo certo. A educação trará consigo os frutos do desenvolvimento intelectual,científico e tecnológico.
    A democracia nos permitirá a reparação de possíveis erros e o direito de escolher o caminho que quisermos percorrer.
    Penso que no nosso imenso país poderíamos tirar vários exemplos bem sucedidos no campo da EDUCAÇÃO.
    Somos no mundo uma das maiores potências DEMOCRÁTICAS, referencia até para as mais antigas democracias.
    Não precisamos de um modelo MILITAR-DITATORIAL em nosso estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: