Pré-candidatos aceitam união, mas pedem debate

As declarações do prefeito Tadeu Palácio sobre sua sucessão – “No momento certo, vou apresentar o nome que será capaz de unir PDT, PT, PC do B, PSDB, PSB e todos os demais partidos que ajudaram a eleger Jackson Lago” – até que convenceram alguns pré-candidatos. Mas eles desconfiam que Palácio possa tentar unir a base indicando um nome de sua preferência. Até porque quase nenhum dos que já lançaram pré-candidatura foi procurado pelo prefeito. Isso, dizem, seria continuar a impor o candidato.

O blog conversou com três pré-candidatos. Todos se dizem abertos ao diálogo com Palácio. Mas ponderam: “Não podemos desmerecer o prestígio do prefeito Tadeu, mas não pode ser uma decisão unilateral, unicamente dele”, afirma o deputado federal Cléber Verde, pré-candidato do PRB.

O tucano Pinto Itamaraty, também deputado federal, é a favor da união e considera a proposta de Tadeu “uma boa idéia”. “Ele entende que há uma necessidade de delegar com todos os partidos”, acredita. Delegar com todos os partidos é, na visão de Pinto, unir todos os pré-candidatos que agora se apresentam para que escolham um nome de consenso. Ou seja, ele também quer participar do processo de escolha. “Não podemos trazer prejuízos e fortalecer o outro grupo (leia-se grupo Sarney)”, afirma o tucano.

Flávio Dino, pré-candidato do PCdoB, diz que não “será empecilho” para a unidade e afirma estar “aberto ao diálogo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: