DEM reclama de campanha fora de época

Izabele Torres
Do Correio Braziliense

Irritada com o aumento no índice de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a disposição da cúpula governista em viajar pelo país divulgando programas federais — foram 17 viagens desde janeiro — a oposição resolveu tentar frear o que considera “campanha eleitoral antecipada” e entrou ontem com um pedido de investigação judicial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação, apresentada pelo DEM, pede que o presidente Lula seja obrigado a lançar programas do governo apenas dentro do Distrito Federal, e que seja proibido de criticar oposicionistas e elogiar aliados em seus discursos.

“O que queremos é que o presidente pare de fazer campanha utilizado o dinheiro público, utilizando os lançamentos de programas como pretexto para elogia seus aliados e possíveis candidatos. Entendemos que isso é campanha e representa um ato de abuso do poder político e distribuição gratuita de benefícios pela administração pública em ano eleitoral”, afirmou o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), depois de protocolar a ação.

Leia mais aqui

Anúncios

One Response to DEM reclama de campanha fora de época

  1. Velvet Poison disse:

    Muito engraçado…Lula não está antecipando a campanha. A verdade nua e crua é que ele nunca DESCEU do palanque. Nunca deixou de fazer campanha. Por isso sua popularidade é alta: até hoje ele não governou, só deu prosseguimento à campanha de beatificação de sua imagem.

    O Brasil vai mais ou menos bem, economicamente falando, por obra de graça da sorte, do acaso, do cenário mundial. Porque governo que é bom, não temos até hoje, desde que Lula tomou posse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: