Timon: PSB quer PT, mas petistas preferem PMDB

O PSB do Maranhão briga pelo apoio do PT em Timon. Administrada pela peemedebista Socorro Waquim, mulher do deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA), a cidade é um raro exemplo de união política entre PT e PMDB no estado. Lá, os petistas comandam duas secretarias municipais. Para as eleições que se aproximam, no entanto, o candidato do PSB Luciano Leitoa, ex-deputado federal e filho do ex-manda-chuva de Timon Chico Leitoa, quer uma aliança com os petistas. Exigem isso por serem partidos aliados do governo estadual.

O presidente regional da legenda, deputado Domingos Dutra, desconversa. Segundo ele, “a relação com a prefeita é razoável” e o partido só deixará a administração peemedebista “se houver desentendimento com ela”. “O Luciano é de um partido amigo. É natural que queira o apoio do PT. Mas, lá, estamos no governo desde o começo. E só sairemos em caso de desconforto”, avisa o presidente.

Com mais da metade do eleitorado a seu favor e com a administração bem avaliada, a prefeita peemebista terá de enfrentar, no entanto, a pressão do PT pela vaga de vice. “Vamos reivindicar a vaga de vice nessas eleições”, anuncia Dutra. As conversações já começaram, informalmente, na Câmara, entre Dutra e Professor Sétimo. Mas nada ainda está certo.

Anúncios

One Response to Timon: PSB quer PT, mas petistas preferem PMDB

  1. Além do PT está no governo do PMDB desde 2004, como enfatizou o deputado Dutra, há ainda, uma dificuldade de diálogo do PSB com o PT em Timon. Isto pela forma como o PT sempre foi tratado pelo PDT de Leitoa. O ex-prefeito imaginava que o PT era apenas um apêndice do PDT e subestimou os petistas. Resultado: perdeu a elição.

    Weliton Oliveira
    Pres. Diretório Municipal do PT
    Timon-MA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: