Oposição surpreende governo e convoca Dilma

Brasília – Se não vai por um lado, vai por outro. A CPI Mista dos Cartões Coporativos não conseguiu aprovar a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Mas recebeu uma mãozinha de outra comissão. Hoje, a Comissão de Serviços em Infra-estrutura convocou a ministra. Justificativa: terá que ir para falar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Mas a oposição não vai querer saber do PAC. A intenção será abordar a ministra sobre o dossiê dos gastos com cartões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e sua mulher, Ruth. Dilma é acusada de montar dossiê para chantagear tucanos. Sabendo disso, o governo tenta de todas as formas derrubar a convocação.

Lembrando que, como a ministra foi “convocada” pela Comissão, não poderá faltar. Só poderia se fosse “convidada”, o que não é o caso. Oficialmente, ela terá um prazo de 30 dias para comparecer e prestar esclarecimentos sobre o projeto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

A manobra da oposição pegou os governistas de surpresa. Enquanto apenas 12 parlamentares – todos oposicionistas – estavam presentes à reunião da Comissão de Infra-estrutura, o requerimento foi posto em pauta e votado. Quando o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) chegou, já era tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: