Esquerda lança “frentinha” para disputar eleições

Sem possibilidade de uma nova “frentona”, como a que elegeu o governador Jackson Lago em 2006, três partidos de esquerda do Maranhão – PSB, PCdoB e PCB – se uniram para disputar as eleições. Só ficou de fora o PT, que vai insistir na candidatura própria, como já falou para este Blog o presidente do partido, Domingos Dutra.

Sem pré-candidatos anunciados, o nome mais forte da possível coligação é mesmo o deputado federal comunista Flávio Dino. Logo mais, no Sindicato dos Bancários, ele promove ato de lançamento de sua candidatura. Dino pede apoio do PT. Mas, por enquanto, não recebeu nenhum sinal púbico de que isso pode ocorrer.

Sua candidatura a prefeito de São Luís dá todos os sinais de ser irreversível. Hoje, seu irmão, o secretário de Direitos Humanos, Sálvio Dino, pediu licença do cargo para coordenar a campanha de Flávio. Quem entra no seu lugar é Eurico Fernandes, também do PCdoB, que já ocupou a presidência do Iterma (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão) e estava numa superitendência da Secretaria de Agricultura.

Anúncios

3 Responses to Esquerda lança “frentinha” para disputar eleições

  1. Velvet Poison disse:

    Hum…essa coisa de licença me fez lembrar: a secretária Terezinha apresentou pedido similar?

  2. João Paulo Alcãntara Diniz disse:

    Flávio Dino quer ser tudo ao mesmo tempo… Foi Juiz Federal, é deputado federal, quer ser prefeito… Gente assim, não é de confiança… Só tá pensando mesmo é nele. Cadê a palavra de apoio dele ao prefeito de caxias? Humberto Coutinho foi a figura mais angariou votos para esse sujeito. Vejam como ele agradece…

  3. Clayton Noleto disse:

    O lançamento da candidatura do Deputado Federal Flávio Dino é, sem dúvida, mais um grande passo que não apenas a cidade de São Luís, mas todo o Estado do Maranhão, dá em busca da renovação dos quadros políticos. Flávio Dino representa a esperança de que o processo de mudança que está ocorrendo se intensifique, oferecendo a perspectiva de construção de uma realidade auspiciosa para o povo sofrido de nosso Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: