Eleições: Cutrim quer união de oposicionistas

O deputado estadual Raimundo Cutrim (DEM) concedeu entrevista a O IMPARCIAL e falou de sua candidatura a prefeitura de São Luís. Em segundo nas pesquisas, ele tornou-se a melhor opção para que o grupo da senadora Roseana Sarney possa chegar perto de tomar o poder em São Luís. Cutrim quer que os candidatos de oposição se unam para concorrer. Confira alguns trechos:

O fato do senhor pertencer ao grupo Sarney, estigmatizado pelo eleitorado da Ilha Rebelde em sucessivas eleições municipais não o desanima desse projeto?
Não acho que isso prejudique minha campanha. O Maranhão hoje conhece seus filhos, seu povo e seus políticos. Conhece quem é quem. Para quem não trabalhou, a candidatura e a eleição são sonhos. Quem trabalhou, a população sabe. Nós pertencemos ao grupo de oposição. Ao grupo Sarney. No entanto, temos um trabalho que o Maranhão todo conhece e reconhece. Então, acredito que confirmada a minha candidatura na convenção, sairemos com propostas concretas e exeqüíveis. Teremos projetos pequenos e não projetos extensos para assim podermos concluí-los logo no primeiro ano de administração.

Na sua opinião, ainda perdura no eleitorado de São Luís a dicotomia sarneístas e anti-sarneístas?
Isso é muito complexo. Sarney é uma das referências da política nacional. Foi presidente da República. O seu trabalho é reconhecido em todo o Maranhão, inclusive pela oposição a ele. Nós temos um político que todo estado gostaria de ter. Vou fazer minha campanha com a bandeira da minha maneira de administrar. Tenho responsabilidade e profissionalismo para fazer aquilo que for possível para uma administração de excelente qualidade.

Uma candidatura unificada não concentraria mais força diante do eleitorado?
O bom seria a candidatura única. Penso que o correto seria a oposição sair com um candidato só. Mas se os partidos acham que seus candidatos têm condições de vencer; isso é o sonho de cada um. Quem é o maranhense que não pensa em ser prefeito de sua cidade?!  Para que esse sonho seja realizado, depende só do povo. No segundo turno, evidentemente que todos os candidatos de oposição se reunirão em torno de uma candidatura. Oposição e governo, cada um com seus candidatos.

Leia mais aqui

Anúncios

One Response to Eleições: Cutrim quer união de oposicionistas

  1. seria bom para a capital esperimantar um politico novo no comando da prefeitura, pois nunca é tarde lembrar que o PDT manda há mais de 20 anos e muito pouco foi feito. as grandes obras de São Luis foram feitas pelos governos Estaduais. voçê sabe quanto é o contrato do lixo? da iluminação pública, já observaram o valor das reformas de canteiros e retornos por ai ~´a pra ver que precisa mudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: