Lobão Filho vai se unir ao pai no PMDB

Brasília – Está decidido. O senador Lobão Filho (sem partido) deixou a oposição para ingressar na base governista. Ontem ele anunciou à reportagem que vai se filiar ao PMDB – partido de seu pai, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) – no dia 22 deste mês, uma terça-feira. Suplente de senador, assim que tomou posse, Lobão Filho deixou o DEM, alegando falta de apoio político dentro partido.

Desde que ficou sem legenda, ele namora mais intensamente com os peemedebistas. Estão lá seus principais conselheiros políticos – além de seu pai, os senadores José Sarney e Roseana Sarney. Edinho diz ter sido convidado por todos eles para ingressar na sigla.

Além disso, a cúpula do PMDB ofereceu para o novo parlamentar todas as comissões permanentes às quais seu pai participava, entre elas a de Ciência de Tecnologia e Constituição e Justiça (CCJ). Perguntado por que decidiu pelos peemedebistas, ele brincou: “Resistir a pressão do PMDB é terrível! O PMDB não foi convite, foi uma intimação”. Com a entrada de Edinho, o PMDB terá 20 senadores e se consolida como a maior bancada do Senado.

Leia mais na edição impressa de O IMPARCIAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: