Primeiro depoimento é marcado por contradições

O ex-prefeito de Olinda Nova, Almir Cutrim, o Mimi, foi a primeira testemunha a depor no processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT), movido pelo grupo Sarney.  Começou a falar às 10h40 e durante 1 hora e 50 minutos caiu em contradições diversas vezes. 

Mimi declarou que uma parenta sua, que ele identificou apenas como “Conceição” (suposta militante do PDT), pediu que ele comprasse “xila” (maconha) para trocar por votos de jovens em favor de Jackson. Questionados por advogados do pedetista se ele tinha conhecimento de pontos de venda de drogas e traficantes do município, ele recuou. “Não conheço. (maconha) Não uso e nunca vi”.

Mimi ficou conhecido na eleição de 2006 por filmar uma suposta negociata entre ele, o deputado federal Julião Amin (PDT) e o secretário Júlio Noronha (Indústria e Comércio), genro de Jackson.  As imagens mostram Mimi recebendo R$ 5 mil. Seria o pagamento do apoio que ele daria a Jackson.

No depoimento de hoje, ele declarou que gravou o encontro com uma filmadora comprada de um amigo. Ocorre que nos autos do processo consta que as imagens foram feitas numa micro câmera instalada numa caneta. Um material, aos olhos dos advogados de Jackson, de espionagem profissional, encontrado apenas em lojas especializadas.

Noutro momento, Mimi afirmou que depois de gravar as imagens levou-as diretamente ao superintendente regional da Polícia Federal, Augusto Gominho, que negou ter recebido. Gominho disse que foi chamado para ver as imagens no gabinete do procurador eleitoral Juracy Magalhães.

Outra declaração estranha de Mimi, na visão dos advogados de Jackson: antes de ir ao encontro com os pedetistas, ele afirmou ter estado com o advogado Marcos Lobo, da coligação “Maranhão – A força do povo”.

Anúncios

7 Responses to Primeiro depoimento é marcado por contradições

  1. Miqueas carvalho disse:

    a ficha ainda não caiu.. vcs continuam a apoiá um governo inércio. sem atitude e sem projeto de governo. eu fui enganado pela falacia de vcs, (imprenssa) votei neste governo para mudar, realmente mudou para pior. hoje sou arrependido de ter jogado meu voto fora. espero da proxima vez não me inludir coma imprenssa e votar corretamente. eu era eleitor assiduo deste jornal mais hoje não a leio mais.

  2. Esmael Marques Carvalho disse:

    VERDADES NAS CONTRADIÇÕES
    É incrivel como até nas” contradições” da testemunha,mimi, observamos fatos reais ou verdades, que rolou muita grana rolou e todos estão ai para comprovar.infelizmente essa grana saiu da saúde e educação principais motores para o desemvolvimento de uma nação. O que aconteceu é lamentavel.

  3. melissa disse:

    Esse governo é um dos piores que já conheci,eles se comprometeram com tanta gente que hoje em dia não podem por em pratica o que tanto iludiram o povo.Disseram que vários hospitais iam ser construidos,que teriamos os Socorrão todos em funcionamento,e várias outras coisas…Também se você for ver quem são os secretários escolhidos ,vejamos que todos foram escolhidos através de acordo e a roubalheira continua…Temos que renover,termos mudanças ,só esses grupos administrando o maranhão nunca vai sair dessa miséria…

  4. Bruno Ribeiro disse:

    ESSA ESTÓRIA DE TROCAR DROGA POR VOTO, CONTADA PELO MIMIMENTIRA, FOI UMA DAS MAIORES MENTIRAS QUE EU JÁ OUVI NA VIDA.O GRUPO SARNEY DEVERIA DOAR UM TONEL DE OLHO DE PEROBA PARA ESSE ELEMENTO.

  5. claudia disse:

    O povo do maranhao elegeu Jackson Lago e queremos que ele governe até o fim do mandato. Esta é a vontade popular, e não iremos admitir o contrario, lutaremos para isso

  6. Edaurdo disse:

    Até com drogas se compra votos, tá foda esse país!!

    Bagulhos

  7. pedro levy disse:

    O gov. jackson foi eleito pela força de um povo cansado dos demandos da oligarquia Sarney, oque esta acontecendo e que ele quer tomar o governo na marra assim como fez com o Capeberibe no Amapa a populaçao do Maramhao tem que estar sempre atenta a este grupo que levou o estado a falencia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: