Sindjus reclama de declarações de juiz

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS) quer responsabilizar o juiz José Ribamar de Oliveira Costa Júnior, diretor do fórum de Imperatriz, por declarar que vai punir irregularidades supostamente cometidas por aquela comarca. Costa Júnior declarou que “qualquer que seja o autor da irregularidade encontrada pela comissão será punido. Assim, além de prezar pela lisura no serviço público, a atitude servirá como exemplo a outros infratores”.

Para o Sindjus, a declaração do magistrado é “precipitada e desautorizada” e “soa como ameaça aos servidores – mesmo sem processo administrativo – e pressão sobre a Comissão, que deve ter a tranqüilidade necessária para conduzir os processos com imparcialidade”.

Ontem, o Sindicato protocolou junto à Corregedoria Geral da Justiça um pedido de abertura de sindicância para apurar possíveis irregularidades do juiz pelas declarações e também pedem retratação. Além disso, querem um posicionamento da Corregedoria sobre o assunto. Em Imperatriz, existem cinco processos administrativos contra servidores. O pedido foi entregue ao corregedor, desembargador Jamil Gedeon Neto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: