A fúria de Flávio Dino na CCJ

Brasília – Quando se trata de leis, o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) não estar pra brincadeira. Nesta tarde, ele ficou uma arara na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Deputados da oposição pediram a retirada de pauta de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria que propõe plebiscito para revisão constitucional a partir de 2011 e autoriza deputados e senadores a aprovarem PECs com a maioria absoluta e não mais com 308 votos na Câmara.

Além disso, a oposição acusou Dino de tentar instaurar um plebsicito que verifica a possibilidade do terceiro mandato para o presidente Lula. “Não tem nada de terceiro mandato. Vocês estão loucos? Que diabo de terceiro mandato é esse?”, perguntou ao oposicionista Efraim Filho (DEM). A PEC de Dino prever uma revisão constitucional, abrindo caminho para reformas tributária e política profundas. Mas só a partir de 2011. “Eles estão chamando de PEC do terceiro mandato. Só se for para o [José] Serra. Eles estão loucos”, afirmou.

Indignado com a pouca produtividade da sessão – também foi retirado de pauta o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que salva o mandato de deputados infiéis -, Dino abriu o verbo. “A CCJ só vota data comemorativa e nome de estrada. A oposição está com uma obstrução selvagem. Eu não volto mais ai”, disse, se dirigindo a outra reunião em outra Comissão.

No meio do caminho, ele muda de idéia. “Aliás, vou voltar, pedir verificação de quorum e derrubar essa sessão”, anunciou. Ele foi e fez. A presidência da CCJ ainda tentou barra o pedido – alegou que ele não estava em plenário quando o quorum foi verificado. Mas, no final, a primeira sessão da semana na CCJ foi mesmo interrompida. “Amanhã vamos voltar para enfrentar essa obstrução”, promete o maranhense.

Anúncios

One Response to A fúria de Flávio Dino na CCJ

  1. RIBAMAR FERREIRA disse:

    enquanto vivermos essa ditadura política não vamos ter futuro algum temos que eliminar esses políticos que só defendem seus interesses e contamos com você flávio para concluir essa árdua tarefa.
    INDIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: