Roseana Sarney presidente do Senado?

Do jornal Correio Braziliense de hoje: “Uma ala do PMDB nutre as esperanças de lançar Roseana Sarney (MA) para suceder Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) na Presidência do Senado. A avaliação é de que, como líder do governo no Congresso e filha do cacique José Sarney (AP), ela teria a aceitação do Planalto para ocupar o cargo. Falta apenas combinar com o PT, que não abre mão de lançar o senador Tião Viana (AC).”

Anúncios

9 Responses to Roseana Sarney presidente do Senado?

  1. Giovanny Cid Castro disse:

    Essa é boa. Rosengana presidente do Senado? É o fim dos tempos mesmo! O governo do Sr. Lula de há muito virou uma “casa-da-mãe-Joana”. Todo mundo manda. E se realmente for conduzida à presidência do Senado, Rosengana vai enlamear ainda mais o já tão combalido e desacreditado Senado Federal. Seria o fim da picada!

  2. Luís Rafael disse:

    Se “a branca” Hello Kity tiver apóio do Planalto para chegar à presidência da república, pode escrever que é troca de favores. Ela defende abertamente, sem nenhuma cerimônia e no maior deslavamento ético um terceiro mandato para Lula. Em compensação Lula se encarregaria de conduzí-la à presidência do Senado, atropelando os “companheiros” do PT que não abrem mão da candidatura de Tião Viana. Uma senadora envolvida em tantos casos nebulosos e escabrosos tipo o Caso Lunus, com o irmão Fernando investigado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, com o pai plantando cerejeiras e escrevendo e falando bobagens, não pode chegar à presidência do Senado a menos que se queira transformar aquela Casa Parlamentar no maior pardieiro de corruptos. Mas… pensando bem, como “eles” por lá se entendem e estão todos, ou quase todos, enfiados na lama até o gogó, é melhor ela por lá do que aqui no Maranhão. Aqui ela não tem mais vez! Nem o velho Sarna!

  3. Roberto Júnior disse:

    Essa é de deixar qualquer cristão de queixo caído. Estou com o estômago todo embrulhado. Dá nojo, vontade de vomitar mesmo. Roseana Sarney presidente do Senado? Ora.. logo ela que foi atropelada na sua pretensão de ser presidente da República em virtude do Caso Lunus e de tantos outros, pode ser presidente de alguma coisa? Moral para nada! Senado não deve ser confundido com vacaria, terreiro de macumba e nem com arraial de bumba-boi.
    XÔ, ROSENGANA!!!

  4. Alexandro Aguiar disse:

    Não vejo nenhum problema Rosena Sarney ser Presidente do Senado, aponte alguem, desses politicos “que nos representa” que nunca se envolveu em escandalos de desvio de recursos publicos, são raros, talvez nem exista tal figura mitologica. Se chegar a Presidencia, com certeza tem competencia pra desenvolver um bom trabalho, so não o faz se não quiser. Vivemos em um Pais de corruptos politicos e so sabemos nos queixar da familia Sarney, que supomos ser o mal maior do Maranhãom m,ão vejo por ai, passei minha vida toda militando contra a familia Sarney e agora vejo que estava errado, o mal do maranhão são todos os politicos, sem exceção, um verdadeiro jogo de interesses, sem escrulos são todos, os que alegam que a familia Sarney esta a 40 anos no poder são os mesmos que mandam em São Luis/MA a mais de 30 anos e não querem mlargar a teta e se vasculhar bem vamos ver que todos escondem a sujeira debaixo do tapete e ” quem nunca errou atire a primeira pedra”.

  5. José Paulo de Souza disse:

    Não é de causar espanto a ninguém que de vez em quando se insurja, aqui ou ali, alguma voz isolada, sem eco, sem brio e sem brilho, contra aqueles que ajudaram e conseguiram desbancar o mando de Sarney e sua camarilha escrota sobre o Maranhão. São sussurros, murmúrios, queixas de pessoas que se apresentam, inicialmente, como tendo combatido o sarneysmo sem nunca terem lançado mão da espada. Na realidade, nunca foram Guerreiros de Luz, pois se tivessem exercitado o Bom Combate não voltariam para as trevas, não ousariam levantar a voz para defender aquele que um dia ou uma vida inteira disse ter combatido. É próprio de porco bafejar e engolir o próprio vômito. Dizer que todos são corruptos e que por isso não ver nenhum mal um ou uma corrupta ser presidente do Senado, é tentar medir os demais com a mesma medida com que se mede Sarney e sua curriola. E isto é, no mínimo, falta de argumento, de inteligência e de caráter, pois em matéria corrupção, bandalheira e banditismo, Sarney e sua trupe são de longe espécimes raras no Brasil.

  6. Marcio-Cidade Operaria disse:

    Seria otimo termos uma mulher na presidencia do senado federal!
    Parabens ah todos os maranhese!

  7. José Machado disse:

    Alexandre Aguiar. Pense homem! voce disse tudo corretamente;todos eles são semelhantes e estão apenas em um balcão de negócio defendendo os próprios interesses.

  8. Santana disse:

    Isto é um absurdo, indicar uma Senadora que não se identifica com nada a não para tirar proveito próprio e para sua familia e amigos.

  9. Cláudio Roberto Araújo disse:

    Temos registros na história política universal de mulheres que foram autênticas líderes, mulheres guerreiras, mulheres de fibra, mulheres que encarnaram os sentimentos libertários do seu povo, mulheres que pelos seus exewmplos de luta, de dignidade, de combatividade, souberam honrar seus mandatos eletivos, suas missões, sua passagem na terra. Não vamos citar exemplos. São tantos! Agora, dizer que seria bom termos uma mulher na presidência do Senado, concordamos. Só não concordamos quando se diz que essa mulher poderia ser Roseana Sarney que pelo seu passado e presente sem glória, sem brilho, maculado por atos aviltantes, repulsivos, abjetos, jamais pode integrar o panteon das Grandes Mulheres Brasileiras, das Grandes Mulheres Nordestinas e das Grandes Mulheres que contribuíram para o bem da humanidade. Não se pode colocar no mesmo saco a camarilha de Sarney e os homens que lutaram para libertar o Maranhão dessa gente. Roseana na presidência do Senado seria a coroação da incompetência, da corrupção, da falta de ética, da imoralidade. Além de ser a Hello Kitty do Senado, gazeteira da bancada, é também o tipo papagaio. Só sabe repetir o que os outros falam ou escrevem. Exemplo disto foi o seu comportamento ontem na reunião da bancada com os prefeitos do Maranhão em Brasília. Sem ter o que falar abriu a boca para propor o que o nobre deputado Carlos Brandão já havia proposto. Ai ela se deu mal e se retirou envergonhada da reunião, antes do seu término, sob os apulpos dos prefeitos pois passou mais um atestado de que não vem acompanhando o que se passa nem na Cãmara, nem no Senado e nem na sua própria casa. XÔ, ROSA!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: