Roseana culpa irmão por crime eleitoral

A senadora Roseana Sarney (PMDB) acusou o irmão, deputado federal Sarney Filho (PV), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de ser o único e exclusivo responsável pelo crime eleitoral cometido no pleito em que disputou o governo do Estado e foi derrotada. O ilícito é atribuído pela senadora ao irmão em recurso especial apresentado ao TSE.

A alegação da senadora maranhense foi apresentada junto ao ministro Caputo Bastos, relator do recurso em que a ex-candidata tenta suspender a multa por propaganda eleitoral antecipada. A irregularidade foi confirmada à época pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

O recurso especial foi ajuizado por Roseana, o irmão Sarney Filho e a Gráfica Escolas S.A., empresa responsável pela edição do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família. A Gráfica Escolar S.A. está sujeita à sanção prevista no artigo 36, parágrafo 3º, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), ficando sujeita ao pagamento de multa. (Henrique Bóis, de O Imparcial)

Leia mais aqui

Anúncios

7 Responses to Roseana culpa irmão por crime eleitoral

  1. Roberto Alves Júnior disse:

    Para tentar livrar a pele e escapar da punição (multa), a Hello Kitty do Senado procura tirar a canga do seu pescoço e manda para o irmão Zequinha que pelo menos tem um pescoço mais grosso (literalmente). Depois de tudo que foi noticiado à exaustão pela mídia independente local e pela grande imprensa, lá prás bandas do clã Sarney, não escapa ninguém. Roseana/Jorge Murad (acusados no rumoroso caso Lunus) Fernando Sarney, outro filho do velho ex-oligarca (acusado e investigado pela PF por crimes de ordem econômica, tributária, fiscal e eleitoral) e agora é a própria Roseana que acusa de crime eleitoral, entre outros, o irmão Sarney Filho. Só falta ela incriminar o seu pai plantador de cerejeiras. Se arrochar, ela vai delatar a família toda. É uma questão de tempo.

  2. luis lima disse:

    Um reino dividido contra si mesmo, não subsistirá. Família, além de ser Grupo primário, com relações interpessoais espontâneas, estados afetivos íntimos e unidade supostamente alicerçada em princípios, não pode se deixar levar por nada, para evitar que seja exposta. Mesmo sendo verdade o que disse a Senadora, sobre o suposto erro do irmão, tal fato, para o momento político do Estado pode virar estímulo motivador para os desafetos políticos se banquetearem. Não sei como funcionam as relações nessa que parace ser a família mais comentada do estado, mas é certo que manchetes como essa, demonstram uma fragilidade jamais admitida. Independente de serem políticos, são pai, filho e irmã, e deveriam estar buscando apoio uns nos outros, e não, agindo publicamente como inimigos. Diante de tudo isso, só resta é orar para que essa família busque a Deus, e consiga a paz que tanto almeja, a unidade que precisa, e a força necessária para lutar pelos intresses do Estado, para o qual foram eleitos.

  3. José Paulo de Sousa disse:

    Á sarneyzada tá desesperada, essa que é a verdade! Quanto a essa de orar para “eles” buscarem a Deus”, meu caro Luís Lima, não adianta porque o deus que eles buscam mora lá em Codó, na tenda de Bita do Barão. E que força é essa que vc diz que eles precisam ter para “buscar os interesses do estado”? eles não tiveram este estado nas mãos durante quarenta anos? Só agora que “eles” devem lutar pelos interesses do povo? Por que não o fizeram antes, durante as quatro décadas que mandaram e desmandaram neste estado? Sabe o que ocorre? Eles estão desesperados mesmo. Não viu o desequilibrado Sarney apostando no seu plantio de cerejeiras e chamando o Senado de bordel?
    é desespero, é desespero, é desespero…

  4. Márcio Magno disse:

    O grande poeta e visionário Zé Ramalho já dizia na sua bela canção “Admirável Gado Novo”…..E VER QUE TODA ESSA ENGRENAGEM, JÁ SENTE A FERRUGEM LHE COMER…; O CAMISA DE VÊNUS (Leia-se Marcelo Nova) já dizia em uma de suas músicas: “OH! CRIANÇAS, ISSO É SÓ O FIM, ISSO É SÓ O FIM e pra terminar tem também um poema do grande Carlos Drummond de Andrade, que foi musicado por Paulo Diniz: “E AGORA JOSÉ, A FESTA ACABOU, A LUZ SE APAGOU…..” henhenehenhehen….E para encerrar, um ditado popular: Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

  5. José Paulo de Sousa disse:

    É isso mesmo Márcio. Falou bonito.

  6. Márcio Magno disse:

    Grande José Paulo….Captou a mensagem né. irmão! Abraços.

  7. José Paulo de Sousa disse:

    Olá, grande Márcio, captei a mensagem com certeza. Vc deu um baile. Depois disto só me resta revirar meus cd’s para ouvir pela milionésima vez o bom Zé Ramalho, o Paulo Diniz e outros dos bons.
    Abçs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: