PMDB de Sarney abre nova ofensiva por cargos

Da conluna Brasília-DF, do Correio Braziliense:

A cúpula do PMDB aproveitou a calmaria da quinta-feira e reuniu-se secretamente na casa do senador José Sarney (PMDB-AP) para delinear a ofensiva em busca dos cargos na área de energia que ainda não foram entregues ao partido. A sensação dos peemedebistas é a de que o governo deu um freio nas nomeações do setor elétrico depois que Sarney emplacou José Antônio Muniz na presidência da Eletrobrás, e Orestes Quércia conquistou a diretoria administrativa da estatal. E com a demora, a turma da Câmara cresceu os olhos sobre os cargos de Eletronorte, Eletrosul, diretorias de Furnas e até mesmo da Transpetro.

Na reunião de ontem, com Sarney, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), entre outros, ficou acertado que a melhor saída é Câmara e Senado lutarem em conjunto pelo bolo. No caso da Eletrosul, por exemplo, já existe uma unidade no PMDB catarinense para indicar o ex-governador Paulo Afonso para uma das diretorias. Quanto à Eletronorte, o padrinho será mesmo o PMDB do Pará. Depois do feriado, o Planalto não perde por esperar, comentava ontem um integrante do partido que esteve no encontro.

Anúncios

One Response to PMDB de Sarney abre nova ofensiva por cargos

  1. Roberto disse:

    Sendo o anfitrião de toda essa corja que se reúne para traçar estratégias no sentido de pressionar o governo para escancarar de vez as porteiras das estatais para “eles”, o velho oligarca senador do Amapá tem condições de se queixar que o Senado é uma Casa sem respeito? Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: