PMDB pede PT de São Luís em namoro

Brasília – O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PMDB, deputado Gastão Vieira, disse ontem que vai insistir na aliança com os petistas nas eleições de outubro. Segundo ele, seguirá orientação do presidente nacional do partido, Michel Temer, de batalhar pela chapa com o PT, assim como outras cidades do país. “A aliança preferencial do PMDB é com PT. Vou insistir nessa conjuntura”, afirmou. Vieira usa como exemplo o acordo entre as duas siglas em Fortaleza. “No Ceará, a prefeita Luziane Lins se uniu ao [deputado] Eunício Oliveira. Por que isso não pode se reproduzir em São Luís?”, questiona.

O problema é que as duas legendas no Maranhão são adversárias históricas. Comandada pelo deputado federal Domingos Dutra, o PT é inimigo político do grupo da senadora Roseana Sarney, também do PMDB, ao qual pertence Gastão. Ele, no entanto, confia no peso político de seu partido dentro governo do presidente Luz Inácio Lula da Silva e tentará costurar a aliança em nível nacional, além de conversar com representantes estaduais.

Surpreendentemente, Dutra não descarta uma possível união entre os dois partidos. “Não vamos fechar as portas para nenhum partido. Não podemos excluir alianças com o PMDB, PRB, PTB e outros que pertencem a base de sustentação do governo Lula”, afirmou. Segundo ele, os peemedebistas são aliados do presidente Lula e têm todo direito de pleitear o acordo. “Acho mais do que legítimo que o deputado Gastão jogue um beijinho para o PT. Não vamos proibir a análise de nenhuma aliança com o PMDB”, promete. Mas pondera: “Só se o candidato que eles apresentem tiver algum comprometimento ético, o que não é o caso do Gastão”. (Pedro Henrique Freire, de O Imparcial)

Leia mais aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: