O Maranhão precisa de mais municípios?

Brasília – O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) acha que existem poucos municípios no Maranhão. Por isso, apresentou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que devolve as assembléias legislativas de todo país o poder de emancipar novos povoados com base na Constituição Federal. “Mas com responsabilidade”, enfatiza.

Brandão diz que a criação do município é vista de forma pejorativa. “As pessoas vinculam a uma questão eleitoreira”, ressalva. Mas, no caso do Maranhão, diz, muitos povoados já são desenvolvidos o bastante a ponto de virarem municípios. “Ando pelo estado e vejo que muitos povoados são até mais desenvolvidos que outras cidades. Precisamos, com responsabilidade, criar mais municípios no Maranhão”.

Você concorda?

Anúncios

6 Responses to O Maranhão precisa de mais municípios?

  1. Jaciel Moura disse:

    Quais seriam esses povoados dos quais falam o deputado de que são mais desenvolvidos de que outras cidades maranhenses?Quais deveria ser as razões pelas quais determinado lugar seria levado à condição de município? Na atual conjuntura política teriam as assembléias legislativas responsabilidade (sem o famoso curral eleitoral) emancipar povoados?

  2. luis lima disse:

    Concordo, desde que se construam novos anexos em Pedrinhas, sendo um deles só para Prefeitos e seus subordinados, e que se façam novas licitações para aquisições de viaturas para a Polícia Federal, para desobstruir os camburões já lotados todos os meses, de gente, computadores, pastas, etc. Ah! e que se alonguem as pistas dos aeroportos e que o Governo do Estado, faça licitação para a compra de jatos cargueiros, que deverão transportar lanchas, carrões importados, e demais “mimos” desse pessoal.

  3. Velvet Poison disse:

    A princípio eu não sou contra. Agora – parafraseando Mão Santa – atentai, senhores, atentai. É preciso criar uma série de critérios para que tais povoados se enquadrem. Não basta apenas, ter X números de habitantes, por exemplo.

    Senão, o nobre e ilustre senhor parlamentar corre o risco de ter apresentado uma abstração. Ou pior, mais uma aberração, das muitas que já circulam pelo Congresso Nacional.

  4. Eu acho extremamente inoportuno. A naioria dos municípios criados há alguns anos atrás, são palpérrimos, não produzem nada. Dependem dos recursos federais para sobreviverem. É mais um curral em curso. Visto ques os atuais prefeitos são verdadeiros donos dessas cidades.

  5. Moderação Blogs disse:

    [OFF] • Terremoto de 5,2 assusta RJ (Vídeos) •
    Terremoto de 5,2 assusta SP, RJ, MG, PR e SC

    Assista os Vídeos

    O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de terra de 5,2 graus na escala richter com epicentro a 270 km a sudeste da cidade de São Paulo, por volta das 21h de hoje. O epicentro foi registrado no mar, na costa do Estado, segundo informou o professor George França, professor do Instituto de Geociências e funcionário do observatório

    Matéria Completa com Vídeos no Blogão do Flamengo. Leia Mais, Clique Aqui!

    http://blogaodoflamengo.wordpress.com/2008/04/23/terremoto-de-52-assusta-sp-rj-mg-pr-e-sc-videos/

  6. angelo delago disse:

    É pilantragem da pura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: