Terceiro mandato não serve ao país, diz Garibaldi

Indagado, na manhã desta terça-feira (22), sobre declarações do vice-presidente José Alencar favoráveis a um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou discordar da idéia. Para ele, o terceiro mandato é um passo para o autoritarismo e a falta de alternância no poder não serve ao Brasil.

– Eu respeito muito o José Alencar. Até gostaria de estar a favor da sua opinião, mas sou contra. Porque sou contra a continuidade dos mandatos, mesmo que se passe pelo veredicto popular. É um passo para o autoritarismo. Nós poderíamos ter uma falta de alternância no poder e, a meu ver, não estou aqui fazendo comentário sobre o presidente Lula, mas a meu ver, não serve ao pais esse continuísmo. Nós temos que ter a alternância no poder. Sem ela, vamos facilmente derivar para um regime autoritário. (Da Agência Senado)

Leia mais em Garibaldi: “falta de alternância no poder não serve ao país”

Anúncios

One Response to Terceiro mandato não serve ao país, diz Garibaldi

  1. luis lima disse:

    … e depois vem o JÔ SOARES, dizer que Vice não é nada, Vice não manda em nada, Vice não dá pitaco em nada. Será que o nosso Vice não tem com o que se ocupar? será que já não bastam os seus negócios? como diria o ex-Presidente José Sarney, onde está a liturgia do cargo, que permite que se quebre a hierarquia, para “opinar” sobre assuntos que não tem a mínima coerência?
    Não gostaria de replay da Venezuela, Argentina, Cuba, China, Bolívia, no Brasil. se o Vice quer ser Vice de novo, que utilize os meios legais e democráticos que ainda existem, e não fique induzindo os outros com as suas opiniões.
    … e olha que ele só abre a boca, quando tem certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: