Em comentário, Lobão Filho se defende

Brasília – O senador Lobão Filho comentou o post “Processo contra Lobão Filho está parado“. Leia a íntegra de seu comentário:

“consulta interna do senado ?”
Custa-me crer que o Senador Tuma tenha declarado uma sandice desta.
Não faço parte de nenhuma investigação policial ou processo fiscal e o único processo judicial em que figuro esta concluso para julgamento desde 2005, com parecer do Ministerio Público Federal pedindo minha exclusão da lide.
Portanto não incorrí em irregularidades nem como suplente e nem antes do mandato, ou seja, eu já era “santo” e “sem pecados” antes de ser Senador.
Ademais há uma resolução do Senado , votada e aprovada que protege todos os Senadores exatamente deste tipo de fanfarronice política.
Mesmo assim, sem ser legalmente obrigado, procurei o Senador Tuma por quatro vezes, em seu gabinete e no plenário, para entregar a ele todos os documentos e explicações que fossem necessárias. Resposta: “Não precisa, esquece isso…”.
Pelo visto só quem não esqueceu foi o jornal Imparcial, para variar!
Aproveito para sugerir ao jovem Pedro Henrique que existem pautas mais interessantes e sadias do que esta, já ultrapassada e carcomida pela repetição e pela falta de imaginação.

Respondo: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao senador Lobão Filho pelo comentário e dizer que é sempre importante para este Blog ter leitores do seu nível e importância. Em segundo lugar, quero enfatizar que afasto qualquer motivação pessoal para a apuração e produção dessas notas. No caso específico desse assunto, discordo do senador, do ponto de vista jornalístico. Não acredito que exista desinteresse por parte do povo maranhense sobre o eventual processo em trâmite, que envolva um parlamentar de sua importância e cargo. E reitero que as informações aqui publicadas foram todas apuradas com o corregedor-geral do Senado. Foram ouvidas e não inventadas. Admito, porém, o erro de não ter escutado o senador para finalizar essa nota. Tentei. Mas, ontem, o sr. Lobão Filho, segundo sua assessoria, ainda não estava em Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: