Processo contra Lobão Filho está parado

Alguém lembra daquele processo que a Corregedoria-geral do Senado abriu para investigar supostas irregularidades cometidas pelo então empresário-suplente de senador, Edison Lobão, acusado de usar laranjas para ocultar dívidas? Pois é. Ontem o corregedor-geral do senado, Romeu Tuma (PTB-SP), falou ao Blog que está de mãos atadas. “Pedi informações da polícia e da justiça, já as tenho, mas dependo de uma consulta interna do Senado”, disse.

A consulta vai definir se Lobão Filho poderá responder processo por quebra de decoro devido a fatos referentes ao anterior exercício do mandato. Atualmente, resolução da Mesa Diretora proíbe que parlamentares respondam por eventuais crimes que cometeram antes de ocupar a vaga. Ou seja, entrou no Senado, virou santo, sem pecados.

Tuma disse que há outra interpretação: a de que acusações que pesam sobre o suplente também servem como pretexto para quebra de decoro na hora em que ele assumir o mandato. Sendo assim, suplentem que incorram em irregularidades também faltam com o decoro. “Mas não temos confirmação. Por enquanto, não há novidades. Temos que esperar”, finalizou.

Anúncios

2 Responses to Processo contra Lobão Filho está parado

  1. edison lobao filho disse:

    “consulta interna do senado ?”
    Custa-me crer que o Senador Tuma tenha declarado uma sandice desta.
    Não faço parte de nenhuma investigação policial ou processo fiscal e o unico processo judicial em que figuro esta concluso para julgamento desde 2005 , com parecer do Ministerio Público Federal pedindo minha exclusão da lide.
    Portanto não incorrí em irregularidades nem como suplente e nem antes do mandato, ou seja, eu já era “santo” e “sem pecados” antes de ser Senador.
    Ademais há uma resolução do Senado , votada e aprovada que protege todos os Senadores exatamente deste tipo de fanfarronice política.
    Mesmo assim , sem ser legalmente obrigado , procurei o Senador Tuma por quatro vezes, em seu gabinete e no plenário, para entregar a ele todos os documentos e explicações que fossem necessárias. Resposta : “Não precisa, esquece isso…”.
    Pelo visto só quem não esqueceu foi o jornal Imparcial , para variar !
    Aproveito para sugerir ao jovem Pedro Henrique que existem pautas mais interessantes e sadias do que esta , já ultrapassada e carcomida pela repetição e pela falta de imaginação.

  2. […] Lobão Filho se defende Brasília – O senador Lobão Filho comentou o post “Processo contra Lobão Filho está parado“. Leia a íntegra de seu […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: