Sarney e Jackson, Lula e tucanos… juntos

O presidente regional do PSDB, deputado federal Roberto Rocha, liberou os tucanos do Maranhão a se unirem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita que promete fazer ao Maranhão, no início de maio. Estarão, portanto, no mesmo palanque, o governador Jackson Lago e sua equipe, o grupo da senadora Roseana Sarney e ainda o tucanato maranhense.

Ontem, ele informou ao Blog que “não vê problemas nos tucanos prestigiarem o lançamento de uma obra importante para o estado”. “Se formos convidados, não há problema em participar”, afirmou. Rocha argumenta que, em plano nacional, PT e PSDB são inimigos. “Mas nas cidades, cada um tem sua peculiaridade”, completa.

Outro tucano, deputado Carlos Brandão, afirmou que “estará no palanque com Jackson”. “Somos aliados do governador e ele estará lá. Não há problema nisso. Se for pelo Maranhão, estarei presente”, comentou.

Embora não seja oficial, o presidente Lula informou a deputados e ao governador Jackson que chegará a São Luís em 5 de maio e irá para Zé Doca e Buriticupu, além de passar pela capital. Na capital, lança obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai urbanizar o Rio Anil. No interior, inaugura dois Centros de Ensino Tecnológicos (Cefets).

Comentário: A política do Maranhão é realmente peculiar. Ou será a força política de Lula? Ser prestigiado por tucanos nos estados talvez Lula já esteja acostumado. Mas unir, no mesmo palanque, Jackson Lago e seus comandados e o grupo Sarney, é uma real proeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: