Governador de Goiás é alvo na Operação Navalha

Grampos mostram diálogos entre Alcides Rodrigues e Sérgio Sá, lobista da Gautama

Andréa Michael
Da Folha de S. Paulo

O próximo alvo das investigações relacionadas à Operação Navalha é o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP). Conhecido como Cidinho, conforme diálogos gravados pela Polícia Federal aos quais a Folha teve acesso com exclusividade, ele trocou ligações, jantou e cumpriu agenda na Esplanada dos Ministérios, com o lobista Sérgio Sá, representante da Engevix e dos negócios do empreiteiro Zuleido Veras, acusado de montar um esquema de fraude a licitações em benefício da empresa Gautama.

Desde maio de 2007, quando foi deflagrada a Operação Navalha, o Ministério Público Federal trabalha na denúncia, que deve ser apresentada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) nos próximos dias e por meio da qual deve acusar pelo menos 55 pessoas pela prática de vários crimes, como corrupção ativa, passiva, fraude a licitações e formação de quadrilha. Entre os denunciados estarão os governadores Teotônio Vilela (AL) e Jackson Lago (MA), o ex-governador João Alves Filho (SE) e o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia).

As conversas às quais a Folha teve acesso e que estão sob análise do Ministério Público de Goiás revelam que o lobista Sérgio Sá negociou com diretores da Celg, a companhia de energia goiana, a aprovação de aditivo de R$ 1,1 milhão sobre um contrato de R$ 4,5 milhões do Programa Luz Para Todos, do governo federal – antes mesmo de haver completado 12 meses de assinatura inicial, tempo previsto para execução da obra- e a autorização de passagem de uma linha de energia até Tocantins.

Documento obtido pela Folha revela que, em 22 de novembro de 2006, Rondeau recebeu Rodrigues e Sérgio Sá para tratar do programa. Na ocasião, o contrato já havia sido assinado. O despacho do ministro é: “encaminhar projeto”.

Assinantes, leiam mais aqui

Anúncios

3 Responses to Governador de Goiás é alvo na Operação Navalha

  1. silvio marques disse:

    acho que tem fundamento essa investigaçao sobre o govenador de goias alcides rodrigues,pois ele e um rato de primeira classe,quando foi prefeito de nossa cidade de santa helena de goias,ele cometeu varias inrregularidades que foi levado ao conhecimento da justiça que nao fez nada ate o momento,isso com um orçamento de pouco mais de 5 milhoes por ano na prefeitura,agora com tanto dinheiro do estado de goias na suas maos e um perigo constante,antes de ser governador cidinho tinha somente uma fazenda em santa maria das barreiras no estado do pará,hoje ele tem fazendas e gado em rio verde goias”regiao denomidada verdinho proximo a santo antonio da barra,em santa helena falam em pelo menos quatro fazendas,tambem em acreuna,isso e o que agente escuta por toda a cidade,ele usa um laranja por nome welington azevedo e outros,esse welington foi secretario da prefitura de santa helena de goias,onde a Raquel rodrigues esposa do cidinho e a prefeitaa,ha pouco mais de 20 dias ele comprou e pagou avista uma fazenda que era de um senhor por nome de joaquim da farmacia,acredito que tem fundamento nessa investigaçao,so esperamos que nao caia no esquecimento como aconteceu quando ele era prefeito.

  2. Wilmar Dias da Silva disse:

    O Dr. Cidinho e homem intrego e honesto, e as acusações que estão falando contra ele e puramente politicagem, isso que está acontecendo agora com essas acusações são aqueles que estão com dor de cotovelo, pois todos aqui de Goiás sabe que o Dr. Cidinho está fazendo um OTIMO governo, portanto vocês que estão falando coisas por ai, fique sabendo que o Dr. Cidinho vai continuar fazendo muito por Goiás e por todos nós de Santa Helena de Goiás. Quanto a nossa Querida Prefeita de Santa Helena digo que ela fez nesse mandato mais que todos os prefeitos antes, “Fez asfalto em toda cidade, contruiu 558 casas, está construindo um lago, Parque Ecologico, creche, posto de Saúde, Reformou todas as escolas municipais, pagamento do funcionalismo em dia, e MUITO MAIS, que ver um progesso vem para Santa Helena a melhor cidade para se viver.

  3. Weider Luiz França disse:

    Sou Santelense de coração, e amo a minha cidade, não sou de ficar falando coisa que eu não sei, portanto fique sabendo que confio plenamente no meu Governador Dr. Alcides Rodrigues, e digo para ele continuar assim, pois os obstaculos o Sr. vai superar e todos os seus acusadores vão saber que em Goiás tem um Governador arrojado e valente. Dr. Alcides Rodrigues continue trabalhando e sabe que eu e minha familia estamos orando e torcendo pelo seu sucesso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: