Lula abre investida contra gastança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou aos líderes do governo no Congresso que impeçam a votação de um pacote de projetos que aumentam os gastos públicos. Na reunião do Conselho Político, formado por todos os partidos com representação no ministério, ele cobrou unidade. Lula está muito preocupado com três propostas que passaram recentemente no Senado e esperam votação na Câmara.

A primeira é a regulamentação da Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde. As outras duas referem-se à Previdência. Uma estende aos aposentados os índices de aumento real do salário mínimo. A outra acaba com o fator previdenciário, um artifício criado para retardar as aposentadorias. A área econômica do governo mostrou aos parlamentares estudo segundo o qual a aprovação desses textos causaria um prejuízo de R$ 49 bilhões até 2011. (Gustavo Krieger e Daniel Pereira, do Correio Braziliense)

Assinantes, leiam mais aqui

Anúncios

One Response to Lula abre investida contra gastança

  1. luis lima disse:

    Pergunto: Destinar mais recursos para atender o povo brasileiro na área da saúde é gastança? e como ficam as vítimas da dengue, os desabrigados das últimas enchentes, que com certeza devem estar doentes, as vítimas do surto de tuberculose que começa a preocupar e outras coisas mais?
    Pergunto: não se dá aumento aos aposentados e pode-se dar a outras categorias? afinal, eles são ou não gente?
    Pergunto: retardar aposentadorias motivando o servidor a trabalhar e dar-lhe aumento de salário, não seria mais viável? agora retardar só para não pagar a conta.
    O Brasil, enquanto não sofrer uma mudança radical onde seja trabalhado o caráter do povo, enquanto não se quebrar a maldição dos nossos colonizadores e usurpadores das nossas riquezas, enquanto não for espremido em sua purulência, até sarar totalmente, não dá pra seer encarado como um País sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: