Cresce onda por terceiro mandato de Lula

Da coluna Brasília-DF, da jornalista Denise Rothenburg:

“Em janeiro, a onda era levantada apenas por Devanir Ribeiro (foto) e o prefeito de Recife, João Paulo Lima (PT). Depois, a oposição passou a dizer que estava desconfiada das reais intenções do presidente Lula em deixar o Planalto em 1º de janeiro de 2011. Agora, são os partidos aliados que se mostram cada vez mais inseguros quanto às reais intenções de Lula em concorrer ao terceiro mandato. Por mais que o presidente diga que não é e nem será candidato, a desconfiança cresce como fogo em palha seca. Na noite de terça-feira, na Câmara dos Deputados, um grupo de políticos que antes era meio avesso a Lula, referia-se ao governo como algo que está “andando direitinho” e, se continuar assim, o melhor é deixar como está no pós-2010.

***

Dentro da base aliada, muitos consideram que, do ponto de vista administrativo, o presidente trata os problemas do setor de educação e a da saúde, a epidemia de dengue, por exemplo, como fatos que nada têm a ver com o seu governo. E, enquanto isso, tome a viajar o país lançando o tal do PAC. Em meio a tudo isso, a semana que se encerra apresentou 50% dos ouvidos pela pesquisa CNT/Sensus favoráveis ao terceiro mandato. Não é à toa que, no plenário, depois de um dia cheio de votações, o deputado Devanir comentou: “Quando eu comecei com isso, Lula tinha 30%. Hoje, tem 50%. Quando chegar a 70%, eu apresento a emenda”. A turma do governo registrou esse movimento, como tem percebido as andanças de Lula.”

Anúncios

One Response to Cresce onda por terceiro mandato de Lula

  1. luis lima disse:

    Tomara que essa porcentagem comece a decrescer.Nada contra o Presidente, nada contra a Presidência, tudo contra a safadeza perpretada pelos amigos do Presidente que ocupam cargos públicos e volta e meia são denunciados na mídia; tudo contra os imensos rombos na Previdência, tudo contra o sistema de ensino que leva o nome de Positivo e obriga-nos a comprar apostilas sem conteúdo para alunos sem interesse, professores sem motivação e diretores sem preocupação nenhuma a não ser com o seu bolsa; tudo contra o sistema de saúde péssimo; tudo contra a cultura de terras longínquas que se insiste em adotar nessas bandas; tudo contra o esporte sem quadras, ou com quadras de desova, de tráfico, de estupros.Tem base? será que não existirá mais ninguém no País, que pense mais que o atual governo?tem base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: